quinta-feira, 25 de abril de 2013


Oie gente,
 Minha pauta hoje é sobre a queda de cabelo e pesquisando sobre o assunto achei a introdução de uma reportagem genial, vou colar aqui pra vocês: “Seu cabelo tem mais experiência em procedimentos químicos do que o José Mayer como galã de novela? Você jamais viveria sem sua chapinha? Vive engatando uma dieta na outra? Tem gente na família que exibe mechas tão ralinhas que dá para ver de longe o couro cabeludo? Se respondeu sim a uma dessas questões, é provável que seu cabelo esteja pedindo socorro! Isso porque são grandes as chances de ele estar caindo ou quebrando além da conta, ou seja, mais do que os 100 fios por dia. “
Se encontrou aí no texto ? rsrsrs, eu também. O primeiro passo para começar a tratar é descobrir por qual processo o seu cabelo está passando, será mesmo queda ou será uma quebra. São duas coisas distintas, a quebra se dá normalmente por conta de ações provocadas diretamente no cabelo, como química e chapinha. Nesse caso o que caí na realidade são fragmentos do cabelo, pontas, ou extensão, mas não o fio inteiro com o bulbo, como é o caso da queda. Os motivos mais freqüentes da queda estão ligados a motivos internos, como genética, má alimentação, problemas hormonais e assim por diante.
Identificado o tipo de distúrbio vamos partir para ao tratamento, lembrando que a opinião do blog nunca vai substituir a de um dermatologista ou especialista no assunto. Alguns passos para o tratamento da queda são:
1.    Alimentação saudável
Sim, sua dieta vai influenciar diretamente nos resultados da sua pele, unhas e cabelos. Aqui vai uma listinha dos alimentos  que podem ajudar a segurar os belozos na cabeça.
  • Arroz integral, feijões e lentilhas: Estes alimentos são ricos em proteínas, que formam o colágeno e a queratina, componentes que fortalecem os cabelos.
  •  Soja: Melhora a circulação no couro cabeludo.
  •  Pepino e Cenoura: Esses dois alimentos consumidos diariamente fortalecem os cabelos e proporcionam o seu crescimento.
  •  Vinagre de maçã: Auxilia na digestão da proteína, fazendo com que ela seja melhor aproveitada pelo organismo. O vinagre de maçã pode ser utilizado de forma tópica ou pode ser ingerido, ambas as formas previnem a queda de cabelo.
  •  Alecrim: A aplicação do alecrim no couro cabeludo, melhora a circulação e evita a queda de cabelo.
  •  Frutos do mar: Esse tipo de alimento é rico em magnésio, essencial para a formação das proteínas que fortalecem os fios.
  •  Leite e derivados: Ricos em cálcio evitam que os cabelos fios fiquem opacos e quebradiços.
2.    Fortalecer o bulbo capilar
Ativar a circulação do couro cabeludo e fortalecer os bulbos capilares é possível com o uso de tônicos e esfoliação, isso vai ajudar na renovação natural dos fios e no crescimento saudável. Tônicos a base de ervas fortalecem e são adstringentes, evitam o deposito de resíduos e seus compostos tratam o couro cabeludo, algumas da ervas mais indicadas são jaborandi, alumã, urtiga, juá entre outras.

O tratamento e as causas da quebra fica para outro post se não esse ficaria gigante.

Beijos !
Até mais,
Hanna Luara




0 comentários:

As Blogueiras

As Blogueiras

Sobre Nós

Mel Araújo: Libriana, linda e loira, usa seus pincéis como aliados para compor makes incríveis, já fez cursos de maquiagem em Sampa e hoje é graduanda em administração. Adora cinema, praia, shopping e é viciada em maquiagens, bolsas e sapatos. Mas, imprescindivelmente ama Deus e sua família em primeiro lugar.

Hanna Luara: Canceriana de lua, louca pelos animais e aficionada pela leitura, de bula de remédio a Freud, vale tudo. Durante seus curtos 21 anos já detonou os cabelos um milhão de vezes e quase sempre descobriu uma forma de reverter os danos. Apaixonada por cosméticos, espera encontrar uma solução pródiga que una resultado e preço.

Contato, dúvidas e sugestões: divasglamclub@gmail.com

Posts populares

Search

Seguidores

Patrocínio

Tecnologia do Blogger.